Assessorias em Educação e Saúde
Programa Saúde na Escola
PSF/NASF
– Promoção das práticas corporais, da atividade física e do lazer nas escolas;
– Prevenção ao uso de álcool, tabaco, dependência tecnológica e outros vícios;
– Promoção da cultura da paz, cidadania e direitos humanos;
– Prevenção das violências e acidentes;
– Promoção da alimentação saudável e prevenção da obesidade infantil;
– Direito sexual e reprodutivo e prevenção de IST/AIDS.
Palestras e orientações educacionais para mães, pais, cuidadores e instituições.
– Educação positiva: construindo emoções e sentimentos para a autorrealização;
– Utilizando jogos de regras na construção lúdica da autonomia moral;
-Proporcionado experiências de normas e regras para adolescentes e adultos;
-Esquemas mentais e sistemas de crenças na tomada de decisões morais.
– Compreendendo a mentira e o autoengano
Estresse, ansiedade e o controle das emoções na saúde, educação e organizações
– Diferenças entre estresse adaptativo e estresse patológico;
– Hormônios, comportamento e adoecimento relacionados ao estresse;
– Relações entre emoções e estados corpóreos e mentais;
– Erros de acionamento do sistema do estresse;
– Ideias e práticas para evitar os efeitos deletérios do estresse.
Formando Líderes com a Neurociência e Educação Positiva
Todos os públicos
– Os princípios da liderança para as Neurociências;
– Liderar em tempos de mudanças;
– Memória de trabalho e densidade da atenção;
– Motivação, Desejos e Comportamentos;
– A Era da Empatia nas corporações;
– O uso bem sucedido das Neurociências nas empresas.
Aprendendo sobre a vida com as Neurociências
Todos os públicos
– Sistema nervoso, nutrição e aprendizagem;
– Neuroplasticidade;
– Sistemas Sensoriais, percepção e estimulação cognitiva;
– Psicomotricidade;
– Desenvolvimento neural na infância e adolescência;
– Memória e aprendizagem;
– Emoções e sentimentos;
– Motivação, foco e autorealização.
Metodologias ativas de aprendizagem
Todos os públicos
– Aprendizagem baseada em problemas;
– Aprendizagem Baseada em Equipes;
– Grupos reflexivos; interdisciplinares;
– Exposições dialogadas;
– Oficinas; Apresentação de filmes; Dramatizações;
– Dinâmicas lúdico-pedagógicas.